quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

As melhores coisas do mundo



As férias chegaram e o ócio tomou conta de meu ser, essa é a minha justificativa pra estar assistindo filmezinho teen nacional, e foi assistindo filmezinho teen nacional que eu acabei assistindo o filme que dá titulo a esse post: As melhores coisas do mundo!
Não sei se é por causa do sono, ou se eu acordei com vontade de escrever, mas alguma coisa me levou a fazer uma “”””crítica”””” desse filme com uma história tão... peculiar!
Então, vocês já devem ter percebido que o post será longo e incrivelmente chato se você não tiver assistido ao filme, então vou deixar aqui o link do download pra você baixar e assistir antes de eu começar a comentar.
Pode baixar, eu espero!
.
.
.
.
Pronto?! Agora vamos comentar esse diamante da cinematografia nacional!

Sim, o filme começa com o personagem principal, Mano, vestido de Ferris Bueller tocando guitarra num violão. Nem vou comentar que ele achou melhor ir num prostibulo com os amigos por que não considero isso parte da história, é apenas o bom filme brasileiro contribuindo com sua cota de pornografia.
Então, Mano chega em casa e descobre que seus pais estão se separando, aí aparece ele - ELE - o bonito, o amado, o queridão: Fiuk (nome do personagem ignorado)!!!!! Fiuk fica lá revolts e boca suja inconformado com o drama familiar, mas ele não é sempre assim, nããão! Sugiro que você pegue um pedacinho de papel e vá anotando as mudanças de personalidades que ele vai tendo durante o filme. Porque é por causa da saga Fiuk que eu resolvi escrever esse post. 
Antes da primeira crise de identidade do Fiuk, tem a apresentação de uns personagens novos, como a menina que sofre bullying, a amiga confidente, o professor bonitão, a menina que ele gosta e o Paulo Vilhena.  
Tá com o papelzinho? Pronto, anota aí “emo”, na primeira visita a nova casa do pai, o Fiuk fica nos cantos, de cabeça baixa, chega a dar dó! Depois do genial take do Pedro (personagem do Fiuk) bebendo refrigerante e da discursão com o pai (papelzinho: revolts de novo) os dois irmãos descobrem que o pai abandonou a família porque resolveu assumir a homossexualidade. E então tu adiciona homofóbico no papelzinho do Fiuk e aproveita e coloca stalker também, isso, stalker, mas é por falta de palavra melhor,  porque uma cena depois mostra ele terminando de fazer um mural com 32 (eu contei) fotos diferentes da namorada . 
Daí mais um pouquinho dos personagens novos: a menina que sofre bullying dá uma patada no Mano, a amiga confidente é chata, e a menina que ele gosta é fumante e má influencia, pq o coitadinho só bebia e fumava um negocio que eu não sei o nome, agora ele resolve fumar cigarros também!
O momento Geisy Arruda acontece quando fotos da menina que ele gosta (vulgo fumante) seminua são espalhadas pelos celulares da galerinha animada da escola, a menina se tranca numa sala e os alunos ficam tentando invadir pra fazer sei lá o quê, acho que o autor queria fazer um momento de tensão. Enfim, situação comum nas escolas classe média desse país.
Pausa pra dizer que eu acho o Otávio Mesquita um completo idiota.

Não, ele não tá no filme.
Voltando.
Aí vem outra cena genial, primeiro o Fiuk dormindo com a namorada e depois ela chorando sentada no canto da cama.


Precisa comentar?


Pega o papel do Fiuk e escreve poeta de internet. Sabe aquele povo que fica escrevendo texto depressivo em tumblr que muda o mouse quando entra? Pois é, talvez por isso que a namorada chorou....
Antes do próximo paragrafo vou pedir pra vocês abrirem esse vídeo, que é a trilha da próxima cena, que é pra tu ir entrando na vibe revolts do momento. 
Então nosso querido Mano vai visitar o pai e encontra o namorado dele e surta e sai andando de bike pelas ruas da cidade com esse som V1D4 L0K4, pq aqui é curinthia.
Ai ele bate num carro, cai e morre. Mentira ele não morre não. O FIUK É PAI!! Mentira ele não é pai não. Aaafi esse filme é muito mentiroso. ¬¬’

“Ah! A fumante voltou!” “é os pais delas vão processar quem chegar perto dela” “ah! Eu vou lá então” AMO gente esperta é por isso que a gente cria afeição com o Mano... burrice comove a gente, né?!

A amiga confidente defensora da moral e bons costumes fica super revoltada porque o Mano dormiu com a colega de sala e logo depois conta que beijou o professor Ezra...digo Caio Blat. Maaas, ao contrario o Ezra, o Blat é incompetente e deixa o povo descobrir que ele beijou a aluna, aí ele é demitido e fim. Ah! A amiga confidente deixa de ser amiga E EIS O GRANDE DRAMA DO FILME.
Nesse momento o sotaque forçado já ta enchendo, né?!
Pôr mããñoo, achei lôkô, mêêu!
Então vamos pular pra parte legal



O FIUK É CORNO.



Pra quem se perdeu bora recapitular o papelzinho do Fiuk:
*Revolts
*Boca suja
*Emo
*homofóbico
*Stalker
*Poeta de tumblr
*ator idealista
*Corno
É um homem de muitas faces...
E é maconheiro também... e toma os tarja preta da mãe, aí coloque ‘viciado em narcóticos’ no papelzinho.
Aí a escola mais preconceituosa do planeta descobre que o pai deles é gay, e o Mano e a mãe dele quebram uma caixa de ovo na parede, maaas o filme é muito parado e dá nojo da cena do ovo, então vamos pular pra outra parte legal.
A galerinha faz um abaixo assinado pro Ezra... digo Blat voltar para a escola. Êêêê \o/
O Mano canta uma musica do Beatles (shora Bispa) porque nenhuma música brasileira fala do mesmo tema que Something e filme brasileiro tem que tocar é musica estrangeira mesmo, tái os filmes de hollywood tudo tocando músicas brasileiras e nenhuma banda do Brasil precisa do incentivo que é ter uma música em um filme, por que é bem facinho as bandas pequenas crescerem nesse país e porque eu nem sei mais o que eu tou falando. Volta pro filme produção!
Aí o Fiuk vem, no melhor estilo crepúsculo, e propõe a namorada que ela namore o amante e o Fiuk... 
Sei nem o que tu coloca no papel, viu?!
Cadinho ao contrario?
Aí vem as eleições do Grêmio. a chapa do Mano perde. IIIIHIII LOOOOSER! Ganhou a chapa que queria fazer a festa de formatura em Cancun (a da minha escola foi num Buffet a duas quadras da escola, mas ok  ;*).
 O Fiuk anuncia no blog que vai se matar, aí vai num motel e tomas os remédios da mãe!
E
NÃO
MORRE!
Adiciona suicida e incompetente no papelzinho tá?! Porque, amigo, vamos conversar... vamos ao meu escritório...
Quando você for se matar, por favor, morra! Sério! Já é vergonhoso pra você e pra sua família saber que você tomou remédio/cortou os pulsos/pulou da ponte por que é fraco e não aguenta um probleminha, agora, vamos combinar, imagina a vergonha admitir que você é tão inútil que não consegue nem se matar... aqui vai algumas dicas para cometer suicídio direito:
1 – Brincadeira, este blog é contra qualquer atitude de atentado contra a vida, isto inclui: suicídio, assassinato, uso de drogas e fazer tatuagem de memes.
Ah! O filme termina com o Mano e a amiga confidente se beijando o que é uma grande novidade e NINGUÉM sabia que eles iam terminar juntos. E o Fiuk termina tendo um delírio de esquizofrenia com ele e o irmão nadando numa piscina gigante, o que deve ter algum valor poético mas eu não compreendi.
Então é isso, se você viu o filme comente o que achou.
.
.
Beatriz Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante pra nós!!!